Atividade de Internamento Hospitalar - Cascais

Monitorizar a evolução do número de doentes saídos e dos dias de internamento por instituição hospitalar e por mês.

Internamento: Modalidade de prestação de cuidados de saúde a indivíduos que, após admissão num estabelecimento de saúde, ocupam cama (ou berço de neonatologia ou pediatria) para diagnóstico, tratamento ou cuidados paliativos, com permanência de, pelo menos, 24 horas.

Métricas: Doentes Saídos: Indicador que mede a produção em internamento considerando todos os doentes que têm alta do internamento de um estabelecimento de saúde num período de referência.

Número de dias de internamento: Número de dias de internamento utilizados por todos os doentes internados num período, cuja permanência de internamento seja superior a 24h, excluindo o dia da alta.

Observações: Número de doentes saídos, excluindo as transferências internas. Número de dias de internamento utilizados para todos os doentes internados, cuja permanência de internamento seja superior a 24h, excluindo o dia da alta.

Período temporal: Desde janeiro 2015 (valores acumulados).

Periodicidade de atualização: mensal.

Dados e Recursos

Informação Adicional

Campo Valor
Fonte SNS - Portal da Transparência https://transparencia.sns.gov.pt/explore/dataset/atividade-de-internamento-hospitalar
Autor ACSS - Administração Central do Sistema de Saúde, IP
Gestor CMC - Equipa Cascais Data
Última Atualização 14 de Novembro, 2021, 23:26 (Etc/UTC)
Data de criação 17 de Janeiro, 2019, 14:33 (Etc/UTC)